A autarquia enviou, nesta quinta-feira, 3, ofício para as concessionárias de serviços públicos, que atendem a região, solicitando a adoção de medidas que favoreçam as pessoas físicas e jurídicas impactadas pela tragédiaDivulgação
A autarquia enviou, nesta quinta-feira, 3, ofício para as concessionárias de serviços públicos, que atendem a região, solicitando a adoção de medidas que favoreçam as pessoas físicas e jurídicas impactadas pela tragédia, já que a prestação dos serviços públicos de fornecimento de água, gás e luz é imprescindível para que essas pessoas possam ter o mínimo de dignidade.
A proposta do Procon-RJ é de que, por algum período, estas empresas possam oferecer condições diferenciadas a fim de mitigar o problema já enfrentado, tais como: abstenção da interrupção do fornecimento dos serviços por inadimplemento; suspensão da cobrança da tarifa mínima de serviço para os locais que não estejam fazendo utilização do serviço e isenção da cobrança de multa e/ou juros em decorrência do inadimplemento em faturas pregressas.
O presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho, pontuou que contatou pessoalmente as diretorias das concessionárias de serviços públicos para que possam agir preventivamente neste momento. "Petrópolis sofre com os efeitos das chuvas, e pode haver uma disparada de inadimplência e, consequentemente, um superendividamento desses consumidores. Principalmente famílias que, além de perderem seus entes queridos, muitas vezes que sustentavam o lar, agora terão que reinventar sua forma de sustento”.
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