Auxílio BrasilDivulgação

Rio - O Auxílio Brasil referente ao mês de abril começa a ser pago nesta quinta-feira, 14, aos beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) de final 1. O valor mínimo do benefício é de R$ 400. Os pagamentos seguem o calendário habitual do extinto Bolsa Família, conforme o número final do NIS. O calendário deste mês terminará no dia 29 para os integrantes do programa de distribuição de renda com NIS de final 0.
O beneficiário poderá consultar informações sobre datas de pagamento, valor do benefício e composição das parcelas em dois aplicativos: Auxílio Brasil, desenvolvido para o programa social, e Caixa Tem, usado para acompanhar as contas poupança digitais do banco.

Atualmente, 17,5 milhões de famílias são atendidas pelo programa. No início do ano, 3 milhões foram incluídas.
Todas as informações de pagamento como: a disponibilidade, valores, datas e a composição das parcelas do benefício podem ser consultadas tanto pelo aplicativo "Auxílio Brasil", quanto pelo aplicativo "Caixa Tem".
No caso do app próprio do benefício, basta fazer o login com o CPF e a senha utilizada na antiga plataforma do Bolsa Família. O atendimento aos beneficiários também continuará o mesmo, a central telefônica 111 da Caixa funciona de segunda a domingo, das 7h às 22h.
Para serem habilitadas no programa, as famílias devem atender aos critérios de elegibilidade, ter os dados atualizados no Cadastro Único nos últimos 24 meses e não podem ter informações divergentes entre as declaradas no cadastro e as de outras bases do governo federal.
Calendário
NIS 1         14 de abril
NIS 2         18 de abril
NIS 3         19 de abril
NIS 4         20 de abril
NIS 5         22 de abril
NIS 6         25 de abril
NIS 7         26 de abril
NIS 8         27 de abril
NIS 9         28 de abril
NIS 0         29 de abril