Inscrições para as atividades podem ser realizadas online e presencialmenteDivulgação

O projeto Naves do Conhecimento, criado pela Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, está com inscrições abertas para quem quer aprender mais sobre tecnologia, informática e empreendedorismo. O programa, criado em 2012, disponibiliza cursos, palestras e oficinas gratuitas, em formato presencial e online, para todas as idades.
De acordo com a Prefeitura, restam pouco mais de 4 mil vagas para participar das atividades do mês de abril. As inscrições podem ser feitas pela internet, no site do projeto, ou de forma presencial nas Naves do Engenhão, Madureira, Triagem, Vila Aliança e Nova Brasília, na Zona Norte.
As nove unidades do programa, localizadas nas zonas Norte e Oeste do Rio, foram criadas para levar conhecimento e acessibilidade para áreas menos desenvolvidas da cidade. O projeto, que ficou parado durante a pandemia, foi retomado neste ano e traz aulas focadas em temas como Informática Básica, Economia Criativa, Tecnologias da Informação, Robótica e Programação, Trabalho e Empreendedorismo.
Confira os temas disponíveis: Introdução ao Marketing Digital, Linguagem SQL, Ferramentas Digitais, Introdução ao Design Gráfico: Inkscape, Software Livre: Linux, Produção de Storyboard, Mercado de Trabalho e Currículo, Informática Básica, Fotografia para Produto, Colorindo no Photoshop, Creative Cloud, Redes Sociais para Empreendedores, Aprenda a Utilizar o Instagram, Introdução à Impressão 3D, entre outros.