A 8ª edição do Nestlé Profissional oferecerá 500 vagas de formação em todo o paísDivulgação

São Paulo - A 8ª edição do 'Jovens Talentos Culinários', organizado pela Nestlé, está confirmada. O programa será realizada entre 11 de abril e 13 de maio, em formato online. Por meio de sua marca de alimentação fora do lar 'Nestlé Professional', a empresa retoma o projeto de fomento e inclusão de jovens em situação de vulnerabilidade entre 18 e 30 anos no mercado de trabalho de gastronomia.
Neste ano haverá uma seleção ao fim do programa com os melhores classificados para uma capacitação presencial. A expectativa é contribuir para a formação de mais de 500 jovens de todo o Brasil nos seguintes temas: técnicas culinárias, chocolate, tendência, nutrição (como plant-based, orgânicos, cafés especiais e outros), assuntos relacionados a RH e empreendedorismo.

Para esta edição, o programa se uniu ao Grupo Mulheres do Brasil e à ONG Gerando Falcões para utilizar a iniciativa como uma plataforma de capacitação e empregabilidade para jovens e mulheres atendidos pelas entidades. No total, serão 96 vagas disponibilizadas para as instituições. Além dos participantes indicados por Mulheres do Brasil e Gerando Falcões. Jovens selecionados por instituições e universidades parceiras das edições anteriores, como Senac, Gastronomia Periférica, Instituto Ana Rosa, Anhembi Morumbi, Estácio, entre outros.

Edição 2022

A versão online será realizada em plataforma de ensino disponibilizada via WhatsApp e desenvolvida pela empresa parceira Lys, para que os alunos possam acessar a qualquer horário e de onde estiverem. Além disso, os jovens terão suporte online 24 horas para auxiliá-los com dúvidas de acesso e sobre conteúdos.
Ao final dessa etapa, 30 jovens serão selecionados para participar de 2 dias de capacitação presencial no Espaço Culinário de Nestlé Professional. Para esta edição, o programa conta com a parceria de renomados profissionais, como a chef Paula Labaki e a chef Carole Crema.

Todos os candidatos que participarem da iniciativa também terão acesso a plataforma de recrutamento e seleção TAQE, onde os clientes da Nestlé podem consultar os currículos dos jovens para oportunidades de emprego. Os jovens também poderão aproveitar toda a plataforma para buscar vagas em empresas já cadastradas.