FIA abre 700 vagas para programa que insere adolescentes no mercado de trabalho
Para participar é preciso ter entre 15 a 18 anos, estar matriculado, frequentando efetivamente o Ensino Fundamental ou Médio ou ser oriundo de famílias cadastradas no Programa Bolsa Família ou Renda Melhor Jovem
FIA abre 700 vagas para programa que insere adolescentes no mercado de trabalho - Divulgação
FIA abre 700 vagas para programa que insere adolescentes no mercado de trabalhoDivulgação
Rio - A Fundação para a Infância e Adolescência abriu as inscrições para o Programa de Trabalho Protegido na Adolescência (PTPA). São mais de 700 vagas voltadas ao público adolescente, com objetivo de prepará-los e inseri-los no mercado de trabalho.
Para participar é preciso ter entre 15 a 18 anos, está matriculado, frequentando efetivamente o Ensino Fundamental ou Médio ou ser oriundo de famílias cadastradas no Programa Bolsa Família ou Renda Melhor Jovem. Também participam adolescentes que estejam cumprindo medidas sócias educativas. As inscrições devem ser feitas no site da instituição, onde é possível conferir o edital.
Apenas no segundo semestre do ano de 2021, mais de 700 adolescentes concluíram a primeira etapa do Programa, que consiste em um curso preparatório com duração de 3 meses, totalizando 320 horas de aulas que estão distribuídas entre 7 (sete) módulos: Português e Redação; Matemática e Raciocínio Lógico; Humanidades Aplicadas; Noções Administrativas e Financeiras; Técnica, Tecnologia e Mídias Sociais; Música, Teatro e Produção Artístico-Cultural; Resiliência.
"É um privilégio fazer parte da formação desses adolescentes. O PTPA é mais do que um Programa que auxilia o adolescente a entrar no mercado de trabalho, é uma porta que abre um novo mundo de sonhos e perspectivas que talvez antes eles nem imaginam que poderiam alcançar", declarou Fernanda Lessa, Presidente da FIA/RJ.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.