João Carlos Marchesan destacou a força da indústria de máquinas e equipamentos, que de 2018 a 2021 cresceu 37%DIVULGAÇÃO

São Paulo - Em um rápido discurso feito de improviso, o novo presidente do Conselho de Administração da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Gino Paulucci, destacou a importância de os bancos públicos se voltarem para o financiamento de pequenas e médias empresas as chamadas PMEs.
"As grandes empresas conseguem financiamentos com condições privilegiadas", disse ele, que assumiu o cargo para o quadriênio 2022-2026.
O empresário João Carlos Marchesan, ao entregar o cargo a Paulucci, destacou a força da indústria de máquinas e equipamentos, que de 2018 a 2021 cresceu 37% ante um avanço de apenas 3,6% do PIB agregado.
"Ou seja. o setor cresceu 10 vezes mais que o Brasil. Neste período, apesar do baixo crescimento econômico do País, o câmbio mais competitivo e a queda dos juros junto com a recuperação do setor mineral e da construção civil e, principalmente, a pujança do agronegócio foram fatores que sustentaram a demanda de máquinas e equipamentos", disse ele.