Início da administração e operação dos trechos pela concessionária está previsto para setembroandreas160578 - Pixabay - Creative Commons
O contrato exige uma série de obras de recuperação e melhorias da infraestrutura, como as obras de ampliação da capacidade das vias, estão definidos mais de 303 quilômetros de duplicações, 255 quilômetros de faixas adicionais e 85,5 quilômetros de vias marginais. A construção de 154 dispositivos, entre trevos, viadutos, passagens inferiores, alças e retornos, além da implantação de 57 passagens de fauna e de 1,6 quilômetros de ciclovias contribui com a fluidez do tráfego. Nos trechos urbanos, a EcoRioMinas vai instalar 75 passarelas de pedestres e 462 pontos de ônibus. Ao longo da rodovia, haverá dois pontos de paradas e descanso para a segurança dos caminhoneiros.
“A EcoRodovias segue implementando infraestrutura sustentável e de qualidade no Brasil. Os investimentos no trecho vão trazer mais segurança viária, reduzindo acidentes e salvando vidas. Além disso, vamos gerar empregos e renda para os municípios do entorno e seus moradores”, afirma Alberto Lodi, Diretor de Concessões Rodoviárias da EcoRodovias.
A estimativa do Governo Federal é de que a concessão, ao longo dos 30 anos, contribua para a criação de mais de 150 mil postos de trabalho e gere mais de R$ 2,2 bilhões em Imposto Sobre Serviço (ISS) para as prefeituras dos 36 municípios do entorno da malha viária da EcoRioMinas, que abrange trechos relevantes para o desenvolvimento econômico do Brasil.
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