Presidente da Petrobras, Caio Mário Paes de Andrade deu início ao tratamento de câncerReprodução
Diagnosticado com câncer, presidente da Petrobras continua no cargo
Executivo iniciou o tratamento de um carcinoma na cabeça e no pescoço
Rio - O presidente da Petrobras, Caio Mário Paes de Andrade, foi diagnosticado com um carcinoma, que um tipo de câncer na cabeça e no pescoço. Quinto executivo à frente da estatal do governo de Jair Bolsonaro, ele deu início ao tratamento para a doença e, por ora, segue desempenhando suas funções. A informação foi inicialmente revelada pelo 'Metrópoles' e confirmada pelo O Dia.
"Está iniciando um tratamento de saúde. O fato já foi comunicado aos colaboradores da Petrobras. Caio continua trabalhando e despachando normalmente", informou a empresa, em nota.
Caio Mário Paes de Andrade assumiu em junho a presidência da Petrobras após uma polêmica e desgastante queda de braços com o Planalto. O antecessor, José Mauro Coelho, foi demitido por ordem de Bolsonaro, pressionado pelos reajustes frequentes nos preços dos combustíveis no país.
O presidente da República sempre negou interferência nas decisões políticas da estatal, mas já tratou a mesma como 'monstrengo' e revelou a intenção de levar adiante o plano de privatização caso seja reeleito em outubro. A breve gestão de Andrade é marcada pela sintonia com o Planalto nas demandas que influenciaram diretamente na redução do preço dos combustíveis.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.