Braço comercial da Amigo enfrenta dificuldades com sua carteira de empréstimosINternet/Reprodução
Amigo Holdings anuncia liquidação ordenada e transferência de ativos a credores
Como parte de um acordo sancionado em maio do ano passado, a empresa precisava garantir um aumento de capital de 45 milhões de libras até 26 de maio
Londres - A financeira Amigo Holdings informou que vai realizar uma liquidação ordenada e transferir todos os ativos excedentes para seus credores, enquanto busca um plano para gerenciar riscos. A empresa disse que a liquidação de seu braço comercial Amigo Loans vai durar cerca de um ano, período no qual a carteira de empréstimos existente vai continuar sendo coletada, para então ser liquidada no devido tempo.
A Amigo afirmou que a execução bem-sucedida de um novo esquema para eliminar um compromisso de capital de 15 milhões de libras com os credores, seguido por um aumento de capital menor, é altamente improvável e os significativos custos associados causariam prejuízos que podem ser evitáveis.
Como parte de um acordo sancionado em maio do ano passado, a empresa precisava garantir um aumento de capital de 45 milhões de libras até 26 de maio de 2023, seguido de um pagamento mínimo de 15 milhões de libras para reparação dos credores, ou então enfrentaria uma liquidação.
A Amigo alertou em 10 de março que, embora as conversas com potenciais investidores em ações sobre o fornecimento de capital de 45 milhões de euros tivessem sido concluídas, a empresa recebeu apenas indicações de interesse de 21 milhões de libras. Fonte: Dow Jones Newswires.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.