Índice vem registrando resultados favoráveis nos últimos mesesAgência Brasil
"A confiança de serviços segue a trajetória favorável iniciada em março. A evolução dos últimos meses sugere que o pior momento do setor teria ficado para trás, mas ainda é preciso cautela levando em consideração o patamar do índice, ainda inferior ao registrado ao final de 2022", avaliou Rodolpho Tobler, economista do Instituto Brasileiro de Economia da FGV (Ibre/FGV), em nota oficial.
Em julho, o Índice de Situação Atual (ISA-S) avançou 0,2 ponto, para 99,5 pontos, o maior nível desde outubro de 2022. O Índice de Expectativas (IE-S) cresceu 2,6 pontos, para 96,6 pontos, também o mais alto patamar desde outubro do ano passado.
O Índice de Confiança de Serviços vem registrando resultados favoráveis nos últimos meses. Segundo a FGV, na métrica em médias móveis trimestrais é observada aceleração da confiança de serviços nos últimos quatro meses. Um ponto que confirma esse cenário mais favorável é a disseminação da alta entre os indicadores que compõem o ICS.
A coleta de dados para a edição de junho da Sondagem de Serviços foi realizada com 1.447 empresas entre os dias 3 e 26 do mês de julho.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.