Com o pagamento por Pix, anunciantes do Google Ads ganham um novo impulso em seus negóciosGoogle/Divulgação

Os usuários do Google Ads já dispõem de um novo recurso para impulsionar os negócios. Eles podem usar o Pix como método de pagamento para suas campanhas. A funcionalidade proporciona economia de tempo para que os créditos fiquem rapidamente disponíveis para que possam ser usados para rodar campanhas no Google Ads. Segundo a empresa, a funcionalidade permite ao anunciante "uma experiência de pagamento".
Para passar a utilizar o Pix como meio de pagamento de valores, o anunciante precisa adotar a configuração para pagamentos manuais., ter um endereço de cobrança no País e marcar a opção “real Brasileiro (BRL)” como moeda. Em seguida, basta cumprir as etapas:
1 - Na conta do Google Ads, clicar no ícone de faturamento;

2 - Clicar em Resumo;

3 - Clicar no botão Adicionar Forma de Pagamento;

4 - Selecionar Pix como forma de pagamento;

5 - Inserir o valor que deseja pagar e clicar em Efetuar um pagamento;

6 - Digitalizar o código QR no aplicativo do banco, copiar ou baixar o código exibido na tela.

Pix como método seguro

O Pix se transformou no meio de pagamento preferido pelos brasileiros. O fato de não ter taxas e rapidez — o dinheiro bate instantaneamente na conta — representam vantagens para quem tem pagamentos a receber. Outra característica que torna o Pix atrativo é a segurança, pois todas as movimentações são criptografadas. Com um sistema desenvolvido pelo Banco Central, as transações financeiras podem ser realizadas entre contas correntes ou de poupança, agilizando as transferências e democratizando o acesso ao sistema financeiro. 

De acordo com estudo da consultoria McKinsey, o Pix já é o meio de pagamento mais utilizado pelos brasileiros, superando as transferências bancárias e o dinheiro. Seu uso em massa fez com que o DOC fosse extinto.