Alexandre Caporal, novo diretor financeiro da EletronuclearDivulgação
Eletronuclear tem novo diretor financeiro
Entre os desafios no comando da diretoria financeira, Caporal poderá contribuir para a realização de projetos importantes para a empresa
Rio - A Eletronuclear informa que o profissional Alexandre Caporal assumiu o cargo de diretor financeiro da companhia. O executivo possui ampla experiência no setor, com mais de duas décadas de atuação na área, sendo os últimos 17 anos com passagens pela Enel, Abengoa, Eneva, Neoenergia e Elera.
Entre os desafios no comando da diretoria financeira, Caporal poderá contribuir para a realização de projetos importantes para a empresa, como a extensão da vida útil de Angra 1 e a conclusão das obras de Angra 3.
"Vejo minha chegada como uma grande oportunidade para contribuir na resolução do atual momento da empresa, que vive um estresse de caixa, e dar continuidade aos projetos prioritários e estruturais da companhia e do país, como a extensão da vida útil de Angra 1 e a conclusão das obras de Angra 3", observa o diretor.
Para o novo executivo da Eletronuclear, esse é "um momento de necessidade de maior esforço de toda empresa e de seus acionistas para atingir a conclusão desses projetos significativos para o país", finaliza.
No campo acadêmico, Alexandre Caporal é graduado em administração pela Universidade Federal Fluminense (UFF), mestre em administração de empresas com ênfase em finanças pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (IAG/PUC-RJ), além de possuir MBA In Company pelo Instituto Universitario de Posgrado (IUP) de Madri, na Espanha.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.