Atividades nas siderúrgicas de Charqueadas e Riograndense foram suspensas Divulgação
Gerdau interrompe operações em duas unidades no RS devido as fortes chuvas
Decisão foi tomada com foco em fortalecer a segurança dos colaboradores da empresa
A Gerdau suspendeu as operações siderúrgicas nas unidades de Charqueadas e Riograndense, ambas no Rio Grande do Sul, em função das fortes chuvas que têm atingido o Estado desde o domingo. Os temporais nas cidades gaúchas já deixaram 37 mortos, 74 feridos e ao menos 74 pessoas desaparecidas, segundo o último balanço divulgado pela Defesa Civil.
O diretor-presidente da Gerdau, Gustavo Werneck, informou nesta sexta-feira, 3, durante teleconferência com analistas, que a decisão foi tomada com foco em fortalecer a segurança dos colaboradores da empresa, em meio ao impacto social que as fortes chuvas têm provocado.
O executivo acrescentou que tem dialogado com as autoridades locais para prestar toda a assistência possível. "É muito importante garantirmos a segurança, saúde e a mitigação do impacto desse dano na vida de nossos colaboradores", afirmou Werneck.
A perspectiva é que as unidades de Charqueadas e Riograndense retornem às atividades já neste próximo final de semana. Werneck mencionou ainda que as chuvas não devem afetar as operações nas unidades do ponto de vista comercial.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.