O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, tem três reuniões com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta segunda-feira, 17. Os encontros ocorrem após o presidente ter passado parte da última semana na Europa e vêm na esteira do desgaste do ministro com a devolução, pelo Senado, da medida provisória que limitava a compensação do PIS/Cofins como contrapartida à desoneração da folha de pagamentos.
Haddad retornou de São Paulo na manhã desta segunda e já seguiu para o primeiro compromisso no Palácio do Planalto. Na primeira agenda do dia, às 9h, além de Haddad, estarão com o presidente Lula os ministros da Casa Civil, Rui Costa; das Relações Institucionais, Alexandre Padilha; da Secretaria-Geral, Marcio Macedo, e o interino da Secretaria de Comunicação, Laercio Portela.
Também estarão na agenda os líderes do governo no Congresso, os senadores Randolfe Rodrigues (Sem partido-AP) e Jaques Wagner (PT-BA) e o deputado José Guimarães (PT-CE).
O segundo compromisso de Haddad com Lula, às 10h30, será uma agenda com os ministros que integram a Junta de Execução Orçamentária (JEO) e há expectativa de que sejam discutidos pontos da agenda de revisão de gastos do governo.
Estarão, também, os ministros da Casa Civil, Rui Costa; do Planejamento, Simone Tebet; e da Gestão, Esther Dweck. Por fim, às 16h, Haddad e Lula terão a última reunião do dia.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.