Abrasce comemora o aumento do número de marcas com lojas em shoppingsDivulgação

Um levantamento da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) aponta que 1.254 marcas inauguraram novas lojas em shoppings no segundo trimestre deste ano, representando um crescimento de 9,7% em relação ao mesmo período de 2023, quando 1.143 marcas anunciaram inaugurações.
De acordo com o estudo “O Varejo dos Shoppings: Marcas em Expansão”, os segmentos que mais expandiram entre abril e junho foram: Alimentação e Bebidas (26%), seguido por Vestuário (18%), Perfumaria e Cosméticos (7%), Artigos para o Lar, Decoração e Presentes (6%), Calçados (5%), Entretenimento (5%), Serviços Estéticos (4%), Relojoaria e Joalheria (4%), Acessórios (3%), Telefonia e Acessórios (3%), Óticas (2%) e Artigos Esportivos (2%).
A seguir estão as 10 primeiras colocadas, entre as 1.254 marcas que anunciaram inaugurações ao longo do 2T24, que mais inauguraram novas unidades entre todos os segmentos mapeados: 1ª Natura (Perfumaria e Cosméticos); 2ª Vivara / Life by Vivara (Relojoaria e Joalheria); 3 ª Fini (Alimentação e Bebidas); 4ª Milky Moo (Alimentação e Bebidas); 5ª Box Mania (Entretenimento); 6ª MBOX (Entretenimento); 7ª Bagaggio (Artigos de viagens); 8ª Gelato Borelli (Alimentação e Bebidas); 9ª Ice Cream Roll (Alimentação e Bebidas); e 10ª Touti Cosmetics (Perfumaria e Cosméticos).
Entre as marcas estreantes que ganharam destaque neste trimestre estão Casa Bauducco e Crepefy (ambas do segmento de Alimentação e Bebidas), Gigante da Colina (Artigos Esportivos), GrandVision by Fototica e Qóculos (ambas do segmento de óticas).
"Os resultados do segundo trimestre de 2024 evidenciam a força do setor de shopping centers, que não apenas viu a inauguração de 1.254 novas lojas e uma taxa de ocupação de 95,1%, mas também experimentou um crescimento de 2,2% no fluxo de visitantes. É extremamente encorajador observar o crescimento das marcas que ampliam suas operações, atraídas por um ecossistema dinâmico e em constante evolução. Hoje, os shoppings transcendem o conceito de simples espaços de compras, consolidando-se como centros de convivência e conveniência, oferecendo uma vasta gama de opções de lazer, entretenimento e serviços. Esse novo modelo de negócios tem se mostrado altamente atrativo para players que buscam oferecer experiências diferenciadas aos seus consumidores”, comenta Glauco Humai, presidente da Abrasce.