Aplicativo do NubankMarcello Casal Jr/Agência Brasil

Na madrugada desta quinta-feira (7), usuários relataram nas redes sociais que uma falha no sistema do Nubank teria permitido o saque de dinheiro na função crédito, mesmo sem limite disponível. Já na manhã desta sexta-feira (8), diversos clientes sinalizaram a cobrança de valores referentes a faturas anteriores que já haviam sido pagas. Até o momento, porém, o banco não se manifestou sobre os problemas.
No X (antigo Twitter), circulam várias supostas imagens de pessoas realizando saques em caixas 24 horas. Outras apontam a presença de diversas viaturas nesses pontos durante a madrugada para "conter o prejuízo". Ainda segundo relatos, não foi cobrada a taxa habitual para retirar o dinheiro. O assunto ficou entre os tópicos mais comentados na rede social.
Diversos clientes também relatam cobranças de valores pagos anteriormente. Um dos internautas apontou que o banco "resolveu ressuscitar uma compra de abril".
Outro usuário relacionou as duas situações. "Pessoal sacou o dinheiro de vocês e tão tentando aplicar golpe agora?", escreve. 
A dupla cobrança também foi acompanhada de uma notificação sobre a compra, informa uma cliente. 
Devido aos inúmeros relatos e problemas, o Nubank aparece entre os assuntos mais comentados no X nesta sexta-feira pela manhã.
O DIA entrou em contato com o Nubank, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria. O espaço continua aberto para o posicionamento.