Reunião contou com o presidente Lula e ministrosAFP
Secom: Reunião sobre corte de gastos foi finalizada, não há entrevistas previstas
Possibilidade de ocorrerem outros encontros costuma ser informada na agenda do presidente, que deverá ser divulgada apenas no domingo
Terminou no início da noite desta sexta-feira, 8, reunião ministerial para decidir sobre corte de gastos no Palácio do Planalto, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sem qualquer anúncio. De acordo com a assessoria de imprensa da Presidência, a reunião foi finalizada pouco antes das 18h30 e não há perspectivas de entrevistas sobre o tema ainda nesta sexta. Tampouco há informações se novas reuniões serão retomadas na semana que vem. A possibilidade de ocorrerem outros encontros costuma ser informada apenas na agenda do presidente, que deverá ser divulgada apenas no domingo à noite.
Um pouco antes, a assessoria de imprensa do Ministério da Fazenda, informou que o titular da Pasta, Fernando Haddad, já havia saído do encontro e estava a caminho da base aérea de Brasília para embarcar para São Paulo, às 19 horas. Há previsão de que a ministra do Planejamento, Simone Tebet, esteja no mesmo voo em direção à capital paulista. Na reunião de hoje, Haddad levou quatro secretários.
Na lista atualizada por volta das 17 horas pelo Palácio do Planalto, os presentes em nível ministerial no encontro eram:
- Geraldo Alckmin: vice-presidente e ministro de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços
- Rui Costa: ministro da Casa Civil
- Fernando Haddad: ministro da Fazenda
- Luiz Marinho: ministro do Trabalho e Emprego
- Simone Tebet: ministra do Planejamento e Orçamento
- Paulo Pimenta: ministro da Secretaria de Comunicação Social
- Camilo Santana: ministro da Educação
- Nísia Trindade: ministra da Saúde
- Esther Dweck: ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos
- Jorge Messias: advogado-Geral da União
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.