CSD BR recebeu a licença para a constituição de ônus e gravamesReprodução
CSD BR é autorizada a operar sistema de liquidação e atividade de depósito de ativos
Operação pode ser vista como o 'coração' de uma Bolsa, dando liquidez para que milhares de negociações aconteçam ao mesmo tempo
A registradora CSD BR recebeu a autorização do Banco Central para operar um sistema de liquidação e exercer a atividade de depósito centralizado de ativos financeiros. A autorização foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta terça-feira, 3.
Junto desta última autorização, a CSD BR também recebeu a licença para a constituição de ônus e gravames quanto aos seguintes ativos: Certificado de Depósito Bancário (CDB); Cédula de Crédito Imobiliário (CCI); Letra de Crédito Imobiliário (LCI); Letra Financeira (LF) e Letra Financeira Subordinada (LFS).
Conforme informou a Coluna do Broadcast em setembro, a registradora CSD BR tem entre seus sócios a Santander Corretora, o BTG Pactual e a bolsa de Chicago (CBOE). Sua operação pode ser vista como o "coração" de uma Bolsa, dando liquidez para que milhares de negociações aconteçam ao mesmo tempo. O presidente da empresa, Edivar Queiroz, disse que a companhia estará pronta para ingressar no negócio de bolsa até 2027.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.