Com o objetivo de ampliar a diversidade racial em seu quadro de colaboradores, o Instituto Clima e Sociedade (iCS), organização filantrópica que se dedica à construção de soluções para a crise climática, está com vagas abertas exclusivas para profissionais negros na cidade do Rio de Janeiro. As oportunidades são para os cargos de Coordenador(a) de Portfólio de Política Climática e Assessor(a) da Direção Programática. As inscrições estão abertas até quarta-feira, 17.
Os interessados devem se cadastrar na plataforma da Empodera — consultoria especializada em desenvolvimento de programas de diversidade e inclusão — pelos respectivos links: Coordenador(a) de Portfólio de Política Climática e Assessor(a) da Direção Programática. Essas oportunidades são exclusivas para pessoas negras e exigem nível de inglês de avançado a fluente.
A vaga de Coordenador(a) de Portfólio de Política Climática (1 vaga) é para atuação em sistema híbrido de trabalho nas cidades do Rio de Janeiro e Brasília (necessário deslocamento entre as duas cidades). O cargo exige formação completa em Administração, Ciências Sociais ou Direito, e experiência e conhecimento especializado em climática nacional e internacional. Pós-graduação ou MBA é desejável.
No cargo de Assessor(a) da Direção Programática (1 vaga) será preciso atuar de maneira híbrida na cidade do Rio de Janeiro. O cargo exige profissionais de Administração, Comunicação Social ou Relações Internacionais, e experiência mínima de três anos, preferencialmente em atividades de gestão de projetos e comunicação interna e externa. Pós-graduação ou MBA é desejável.
Os benefícios de ambas as vagas incluem salário compatível com o mercado, vale-transporte, plano de saúde Bradesco, plano odontológico e assistência emocional pelo Zenklub. O processo de seleção envolve a triagem de currículo, prova on-line, dinâmica de grupo e entrevista individual.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.