Programa de estágio tem foco em mulheres negrasInternet/Reprodução

Arquivei, plataforma responsável por gerenciar documentos fiscais de mais de 120 mil empresas no Brasil, abre inscrições para o programa de estágios Pretax in Tech, que contempla cinco oportunidades. Podem participar estudantes que se identifiquem com o gênero feminino e como pessoas pretas. Além disso, devem estar matriculadas a partir do terceiro semestre em cursos de graduação ou tecnólogos nas áreas de Ciências Exatas, Tecnologia ou Engenharias e ter conhecimentos básicos em fundamentos de programação e algoritmos.
Embora a Arquivei seja sediada em São Carlos, em São Paulo, estudantes de todas as regiões podem se inscrever no processo seletivo, pois o modelo de trabalho é completamente remoto. Para que seus colaboradores montem o escritório em casa, a startup disponibiliza os equipamentos necessários.
As pessoas aprovadas integrarão o time de tecnologia responsável pela plataforma, tendo como objetivo implementar e desenvolver melhorias contínuas no sistema. As inscrições do programa de estágio se encerram na segunda-feira, 11, para início das atividades no início de novembro, pelo período de até dois anos, com possibilidade de efetivação antes do término do contrato. A bolsa-auxílio é no valor de R$ 2.000. Para se inscrever, o candidato deve acessar o site do programa.