Podem participar do programa jovens com idades entre 16 e 22 anosLeonardo Ripamonti/Divulgação

A Cedae abriu 35 vagas para o programa de Jovens Aprendizes. Os candidatos devem, obrigatoriamente, estar em situação de vulnerabilidade social; ter entre 16 e 22 anos; ser moradores da Cidade Nova, Estácio, Morros da Providência ou do Pinto; e estar cursando ou ter concluído o ensino médio. As inscrições se encerram na sexta-feira, 15.
Ao todo, serão aceitas 100 inscrições. Os interessados vão passar por um diagnóstico inicial e, em seguida, serão sorteados 35 jovens (sendo cinco PCDs) para participar do programa. O processo de seleção visa a garantir que a oportunidade seja igual para todos e todas, independentemente da origem ou condição.
Os 35 selecionados irão atuar como auxiliares administrativos em diversas áreas da Companhia (administrativo, jurídico, inovação, governança e informática, entre outras).
A escolha de jovens da região central do Rio (Cidade Nova, Estácio e adjacências) busca contribuir com a valorização e o fortalecimento do território onde a sede administrativa da Cedae está localizada.
O programa Jovem Aprendiz da Cedae vai implementar um projeto piloto inovador, integrado com as políticas socioambientais e de governança, que vai capacitar jovens para o mundo do trabalho em constante evolução.
Além das capacitações teóricas e práticas, os participantes terão acesso a ações e temáticas relacionadas à missão da Cedae, que incluem tecnologia, segurança hídrica, sustentabilidade, cidadania e direito à cidade. O objetivo é preparar os jovens para que possam ser os protagonistas de suas próprias histórias e aplicar seus conhecimentos no território onde residem, contribuindo para o progresso local.
Para se inscrever, o candidato deve acessar o link https://cedae.com.br/jovemaprendiz.