O concurso de seleção de estagiários do MPF está com inscrições abertas até o dia 8 de abrilAgência Brasil
O processo terá três fases: pré-inscrição on-line; envio de documentos por e-mail; e prova presencial subjetiva. O estágio tem duração de 20 horas semanais, com bolsa de R$ 1.027,82 e auxílio-transporte de R$11,58 por dia de trabalho presencial. Há a possibilidade de ser realizado em formato híbrido.
A seleção de estágio exige: estar matriculado em instituição conveniada com o MPF; ter concluído, ao menos, o 2º ano ou 4º semestre; e, na data da posse, estar ao menos com dois períodos a cursar.
Os candidatos devem fazer uma pré-inscrição até 8 de abril, via internet. A documentação do estudante deve ser enviada por e-mail (prr2-inscricao@mpf.mp.br) até o dia 9, o que é imprescindível para a confirmação da inscrição. O eventual não-envio elimina automaticamente o candidato.
Provas
É preciso anexar ao e-mail prr2-inscricao@mpf.mp.br, até 9 de abril, a identidade (frente e verso, com foto), CPF (se não constar na identidade), declaração de escolaridade ou histórico acadêmico da instituição de ensino (com assinatura digital ou código de autenticidade) e, se for o caso, comprovação de deficiência ou declaração para participar da seleção pelo sistema de cotas (além do termo de adesão ao sistema de cotas para minorias étnico-raciais e pessoas transgênero).
Há reserva de 10% das vagas a pessoas com deficiência; 10% a participantes do sistema de cotas para minorias étnico-raciais (populações indígenas, povos e comunidades tradicionais) e para pessoas que se declarem transgênero; e 30% aos candidatos(as) que se declaram negros(as).
Os editais e links de inscrição e de envio da documentação podem ser consultados em: https://www.mpf.mp.br/regiao2/estagie-conosco/direito/1o-processo-seletivo-de-estagiarios-de-2024-1. Em caso de dúvidas, entre em contato com a Seção de Estágio pelo e-mail prr2-estagio@mpf.mp.br.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.