Serão fornecidos os materiais e certificados das aulasDivulgação
A iniciativa é realizada em parceria com o Centro de Apoio aos Deficientes Visuais de São Gonçalo (Cadevisg). As interessadas podem se inscrever através do WhatsApp (21) 99458-4684. As oficinas vão acontecer em três dias (5, 12 e 19 de agosto), com opção de dois turnos para as aulas, das 9h às 12h ou das 13h às 16h.
"Estamos muito empolgadas e felizes de oferecer as oficinas para este público específico, uma vez que estamos desenvolvendo uma metodologia própria em parceria com a Cadevisg para realizar as aulas", explicou a presidente e cofundadora da ONG Mulheres da Parada, Letícia Dahora.
A entidade social Mulheres da Parada é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, fundada a partir da iniciativa de mulheres negras e moradoras das periferias de São Gonçalo.
As atividades iniciaram em abril de 2020, a partir das necessidades sociais e econômicas aprofundadas pelo contexto da pandemia da covid-19 nesse territórios invisibilizados.
Para dar suporte alimentar às famílias da comunidade Parada São Jorge no bairro Sacramento, São Gonçalo, foram distribuídas centenas cestas básicas às famílias em extrema vulnerabilidade.
Tendo em vista, no entanto, os agravantes no território, a instituição ampliou suas ações, a fim de favorecer o acesso dos usuários às políticas sociais de forma integral.
A partir das demandas observadas pelo público atendido no projeto Mercadinho Solidário, foram iniciadas ações de qualificação profissional.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.