Prefeitura do Rio abriu dois processos seletivos para contratação temporária no Previ-RioDivulgação

A prefeitura abriu dois processos seletivos para contratação temporária de 60 assistentes administrativos do Instituto de Previdência e Assistência do Município do Rio de Janeiro (Previ-Rio). Os interessados devem se inscrever pela internet até a próxima segunda-feira (10).
Ao todo, são 30 vagas para Assistente Administrativo e 30 para Assistente Administrativo Sênior (exclusiva para servidores públicos aposentados).
Os contratados atuarão em rotinas administrativas, atendimento ao público, apoio a compras e contratos, alimentação de sistemas e suporte a demandas financeiras e previdenciárias. 

O vínculo é de um ano, com possibilidade de prorrogação por igual período. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais, com remuneração de R$ 3.430,37, vale-transporte e vale-refeição.
Cada processo seletivo oferece 22 oportunidades de ampla concorrência, seis para negros e indígenas e duas para pessoas com deficiência. É necessário ter o Ensino Médio completo e idade mínima de 18 anos. Para o cargo de Sênior, também é preciso ter a comprovação de aposentadoria como servidor público federal, estadual ou municipal.
O concurso é constituído das seguintes etapas: análise curricular (pontuação por escolaridade e experiência) e entrevista estruturada. O resultado final e as convocações estão previstos para 29 de novembro.
Serviço
- Inscrições: até de 10 de novembro
- Resultado final e convocação: 29 de novembro.