Conteúdo de responsabilidade do anunciante
Com o advento da educação à distância (EAD), é inegável que a escolha de uma universidade ficou mais simples e dinâmica, um entre tantos pontos positivos da crescente democratização do acesso ao ensino superior. Isso não quer dizer que não haja a necessidade de filtrar opções de modo a encontrar aquela mais compatível com o seu perfil e seus objetivos.
Nesse contexto, é importante eleger critérios pessoais sem deixar de lado parâmetros objetivos para medir o grau de aceitabilidade de uma instituição de ensino. Seja para educação presencial ou de ensino. É, portanto, importante equilibrar expectativas sobre gestão de grade e aparato tecnológico, bem como instalações modernas com planejamento de carreira.
Um dos mais prestigiados centros de ensino privados do Rio de Janeiro e com mais de 50 anos de tradição no mercado, o IBMR aposta na inovação e criatividade como conceitos inerentes a uma educação de qualidade e se distingue pelo empenho na aplicação de novas e eficazes balizas para um ensino completo e eficiente, alinhada às demandas modernas e de competitividade no mercado de trabalho.
O IBMR faz parte do Ecossistema Ânima Educação, ou seja, tem como pilar principal o aprendizado diferente com foco na empregabilidade e que permite que o aluno tenha conteúdos e disciplinas para compor sua grade, promovendo uma bem-vinda descentralização do ensino.
O foco na empregabilidade também se dá por meio do ensino técnico, do empreendedorismo e da possibilidade de escolher matérias que estimulem o pensamento criativo e crítico. Justamente por espelhar ambições que mobilizam pré-universitários, o modelo híbrido de ensino, com aulas presenciais, mas também com impulsão digital, representa um diferencial da instituição.
São mais de 130 cursos de graduação e pós-graduação e 75% do corpo docente é constituído por mestres e doutores.
Essa compilação de dados é importante para orientar a escolha por uma universidade e vale a pena consultar as condições e perspectivas que o IBMR oferece.