Boulos ao lado da família e das políticas Marina Silva e Marta Suplicy Miguel Schincariol/AFP
Boulos vota em São Paulo acompanhado de Marina, Marta, mulher e filhas
Deputado é o primeiro colocado nas pesquisas eleitorais
São Paulo - O candidato Guilherme Boulos (PSOL) votou em São Paulo na manhã deste domingo (6). O político é o primeiro colocado nas pesquisas eleitorais da capital paulista.
O deputado federal chegou acompanhado de cinco mulheres para realizar seu voto. Ele estava com a sua vice, Marta Suplicy (PT), a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, além da mulher, Natalia Szermeta e suas duas filhas.
Após votar, ele posou para fotos com as cinco. Sua zona eleitoral fica na Escola Municipal de Ensino Fundamental Hermes Ferreira de Souza, na região de Campo Limpo, na Zona Sul da cidade.
Laudo falso
Boulos esteve no centro de uma polêmica ao longo deste sábado. Isso porque o candidato Pablo Marçal (PRTV) publicou um laudo que aponta um surto psicótico grave, delírio persecutório e de ideias homicidas após o uso de cocaína do candidato psolista.
Os peritos da Polícia Civil já confirmaram que o documento é falso. Alguns especialistas acreditam que a publicação do material pode até mesmo tirar de Marçal a possibilidade de se tornar prefeito de São Paulo.
Liderança nas pesquisas
A Pesquisa da Real Time Big Data divulgada nesta quarta-feira (2), indica o deputado federal Guilherme Boulos na liderança, com 26% das intenções de voto. O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), e empresário e influenciador Pablo Marçal (PRTB), tem 25% cada. A margem de erro do levantamento é de três pontos porcentuais.
Já a pesquisa Datafolha mostra o deputado federal Guilherme Boulos com 29% dos votos válidos, seguido pelo prefeito Ricardo Nunes e pelo empresário e influenciador Pablo Marçal, ambos com 26%. A margem de erro é de dois pontos porcentuais.
Nas duas ocasiões, apesar da liderança de Boulos, considera-se um empate técnico por conta das margens de erro.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.