Leniel Borel ao lado do filho Henry BorelArquivo pessoal
Leniel Borel, pai do menino Henry Borel, é eleito vereador do Rio como oitavo mais votado
Criança foi brutamente morta em 2021 com diversas lesões
Rio - Leniel Borel, (PP), pai do menino Henry Borel, recebeu um total de 34.359 votos, neste domingo (6), se tornando o oitavo candidato a vereador do Rio com o maior número de votos. Eleito, ele também foi o mais votado de seu partido.
Engenheiro por formação, Leniel ficou conhecido depois da morte de seu filho de 4 anos. Henry foi assassinado pelo padrasto, o ex-vereador Jairo Souza Santos, o Jairinho, e pela mãe, Monique Medeiros. Desde então, Borel se dedicou à militância por direitos das crianças e adolescentes.
Relembre o caso
Em março de 2021, o Brasil ficou chocado com a morte brutal do menino Henry Borel que na época tinha apenas 4 anos. No dia 8 de março daquele ano, Jairinho e Monique levaram a criança para o hospital com queixas de dificuldades para respirar.
No entanto, imagens divulgadas posteriormente mostram o menino sendo carregado já sem vida no elevador do prédio em que Monique morava com Jairinho. Segundo o laudo de necropsia, Henry sofreu 23 lesões na madrugada em que morreu.
Um mês depois da morte da criança, Monique e Jairinho foram presos. Até o momento, os dois ainda não foram a júri. Em 2022, foi sancionada a lei Henry Borel, que define homicídio de criança como crime hediondo.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.