Zambelli é ré no Supremo Tribunal Federal (STF) por porte ilegal de arma e invasão ao sistema do CNJMyke Sena/Câmara dos Deputados

O coronel Aginaldo Oliveira (PL), marido da deputada federal bolsonarista Carla Zambelli (PL-SP), ficou em último lugar na disputa pela prefeitura de Caucaia, no Ceará. O candidato terminou o pleito realizado neste domingo (6) com 12,26% dos votos e foi superado pelos três concorrentes da cidade.
Aginaldo tem 57 anos e foi comandante da Força Nacional de Segurança por três anos, durante o governo de Jair Bolsonaro. O ex-presidente marcou presença na campanha do coronel através de participações em vídeos publicados nas redes sociais, junto a nomes de direita como Nikolas Ferreira (PL), Pablo Marçal (PRTB) e Magno Malta (PL).
Na eleição municipal, Naumi Amorim (PSD) e Waldemir Catanho (PT) foram para o segundo turno, com 38,42% e 24,67%, respectivamente. A candidata Emilia Pessoa (PSDB) também ficou com 24,67% e não avançou na disputa por uma diferença de menos de 10 votos.
Carla Zambelli foi a terceira deputada federal mais votada para o cargo em todo o país nas eleições de 2022. Ela é ré no Supremo Tribunal Federal (STF) por porte ilegal de arma e invasão ao sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), caso em que a parlamentar será julgada junto ao hacker Walter Delgatti Neto.