Roberto Carlos é ídolo no Real Madrid - (Foto: Philippe Desmazes/AFP)
Roberto Carlos é ídolo no Real Madrid(Foto: Philippe Desmazes/AFP)
Por O Dia
Rio - Ídolo no Real Madrid, o ex-lateral esquerdo Roberto Carlos revelou um detalhe sobre a curta passagem de Vanderlei Luxemburgo no comando da equipe madrilenha. Em entrevista concedida ao ex-goleiro e hoje apresentador Vítor Baía, o brasileiro revelou que o motivo que fez com que o atual treinador do Vasco não se firmasse na equipe espanhola, foi o corte de cerveja e o vinho dos atletas na concentração.

"O Vanderlei Luxemburgo ficou seis meses no Real Madrid. No segundo jogo da Liga, tínhamos o costume de chegar na concentração, deixar as malas no quarto e, antes do jantar, tomar nossa cervejinha e nosso vinho. E sempre em cima da mesa tinha o vinho, duas garrafas em cada mesa. Eu e o Ronaldo chegamos no professor e falamos: Temos uns costumes aqui e você vai ver, mas tenta não mudar. Não tira o vinho da mesa e os 20 minutos da cerveja antes do jantar porque senão vai ter problema", falou.

"Aí o que ele fez? Tirou primeiro a cerveja e depois as garrafas de vinho. Demorou três meses porque o mundo do futebol é pequeno, as notícias chegaram na diretoria e tchau. Era nosso ambiente de vestiário", continuou.
Vanderlei Luxemburgo treinou o Real Madrid em 2004 - Divulgação/Real Madrid
A versão se difere da contada por Luxemburgo em outras oportunidades, onde o mesmo disse que acreditava que o motivo de sua demissão era um possível desgaste com o presidente Florentino Pérez.

Roberto Carlos relatou ainda que boa parte do elenco "galático" "fazia muita besteira". De acordo com o ex-jogador, o único técnico que conseguiu criar uma sintonia perfeita com o grupo foi Vicente Del Bosque.

"Hoje eu fico pensando como a gente fazia tanta besteira. Acabava o jogo, era só voo privado. Nos encontrávamos na área privada do aeroporto. Era Beckham que ia não sei para onde, o Figo, Zidane, Ronaldo, eu, Casillas... e tinha treino dois dias depois. Eu ia para a Fórmula 1 direto. Eu rezava para os jogos serem de sábado para conseguir ver a Fórmula 1 no domingo, em qualquer lugar. Era voo privado para tudo quanto é lado", completou

"O Del Bosque entendia perfeitamente. Ele sempre colocava o treino à tarde. Os treinos de segunda e terça eram todos cinco da tarde. Ele não colocava nunca 11 da manhã porque sabia que quase ninguém chegava. Que história bonita, né? Que exemplo bonito estamos dando para as crianças em casa... Não façam o que fizemos, mas ganhem o que nós ganhamos", finalizou.

Vanderlei Luxemburgo chegou ao Real Madrid, no final de 2004, em uma equipe estrelada que tinha Ronaldo, Roberto Carlos, Raúl, entre outros craques. Quase um ano após a sua chegada, ele acabou sendo demitido. Vanderlei comandou os "galáticos" durante 45 partidas oficiais, com 28 vitórias, sete empates e dez derrotas. Em cinco competições disputadas, o treinador não conseguiu nenhum título.