Cem partidas com a Amarelinha

Estrela do amistoso com Senegal, Neymar defende privilégios com o técnico Tite

Por O Dia

Ao lado do ex-jogador Bebeto, Neymar exibe a camisa que usará hoje
Ao lado do ex-jogador Bebeto, Neymar exibe a camisa que usará hoje -

Sem fugir do rótulo de intocável, Neymar completa hoje 100 jogos com a camisa da seleção brasileira, em amistoso contra Senegal, às 9h (de Brasília), em Singapura. Reconhecendo sua importância na equipe, o atacante voltou a causar polêmica ao dizer que "carregou nas costas" a equipe e defender privilégios com Tite.

"Estou na Seleção há 10 anos. Sempre fui um dos principais nomes e um dos que carregava tudo nas costas. Nunca fugi disso. Sempre desempenhei meu papel muito bem na Seleção. Quando um atleta atinge um nível desse, é normal ter um tratamento diferente", disse Neymar na coletiva, rebatendo às críticas sobre a benevolência de Tite a seu respeito.

"No Barcelona, Messi tem tratamento diferente. É por que ele é mais bonito? Não. É por tudo que ele faz. Não digo só de mim, mas de todo mundo que mostra um futebol nesse nível. É normal no futebol, faz parte", completou.

Depois que entrar em campo hoje, Neymar fará parte de uma seleta lista de craques que chegaram ao centésimo jogo com a Amarelinha: Jairzinho (101 jogos), Gilmar, Ronaldinho Gaúcho (102), Leão, Ronaldo (105), Lucio (107), Taffarel (108), Pelé, Djalma Santos (113), Daniel Alves (116), Rivellino (120), Roberto Carlos (132) e Cafu (150).

Ainda como estrela da companhia, o camisa 10 comanda o quarteto ofensivo que deve formar com Phillippe Coutinho, Gabriel Jesus e Roberto Firmino em busca da recuperação após empatar em 2 a 2 com a Colômbia e perder por 1 a 0 para o Peru, na reedição da última final da Copa América.

Brasil: Ederson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Arthur e Coutinho; Gabriel Jesus, Firmino e Neymar. Técnico: Tite. Senegal: Gomis, Gassama, Koulibaly, Salif Sané e Coly, Gueye, Ndiaye, Diatta, Mané e Ismaila Sarr; Diallo. Técnico: Aliou Cissé.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários