Gabigol em treino da seleção brasileira em Singapura: Tite desconversou sobre a escalação do artilheiro no jogo  - Lucas Figueiredo/CBF
Gabigol em treino da seleção brasileira em Singapura: Tite desconversou sobre a escalação do artilheiro no jogo Lucas Figueiredo/CBF
Por

Há três jogos sem vitória, o que não acontecia desde 2013, a seleção brasileira preocupa o técnico Tite. Ele conversou com a imprensa em Singapura, palco do amistosos de hoje às 9h (de Brasília), diante da Nigéria, e admitiu que o rendimento está longe do ideal. "O desempenho me preocupa e se a equipe está equilibrada. O placar é consequência e nem sempre reflete o que foi o jogo. Não posso ficar refém de resultados. A pressão de vencer é normal, mas tem que ser encarada com discernimento", afirmou.

O treinador fará somente duas alterações na equipe titular em relação ao time que iniciou a partida no empate em 1 a 1 com Senegal, na terça-feira: Everton Cebolinha substitui Philippe Coutinho e Alex Sandro dá lugar a Renan Lodi. "Tenho que estabelecer prioridades", declarou, ao justificar que não pode mudar muito a equipe para o jogo de hoje.

Tite reconheceu que, se a Seleção tivesse vencido a seleção de Senegal, hoje teria mais tranquilidade para novos testes: "Sim, tem uma lógica em relação a isso. Você não consegue fazer duas, três coisas ao mesmo tempo. Uma pode atrapalhar a outra".

O técnico da Seleção foi questionado se pretendia dar chance a Gabigol, ídolo do Flamengo e artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 18 gols. "Eu não posso dizer. Seria leviano, demagogo de fazer média com o torcedor. Vamos tentar olhar o jogo", afirmou Tite.

Você pode gostar
Comentários