Taça Libertadores - Reprodução
Taça LibertadoresReprodução
Por O Dia
Rio - O Brasil é o grande favorito para recebes as finais únicas da Copa Libertadores e Sul-Americana em 2020. Essa seria a aposta de parte da cartolagem da Conmebol na reunião que acontece na próxima quinta-feira, em Assunção, no Paraguai, que definirá as sedes das decisões dos torneios no ano que vem. 
Maracanã, no Rio, para a Libertadores e Estádio Nacional, em Brasília, para a Sul-Americana são favoritos. No entanto, os estádios paulistas (Morumbi ou Arena Corinthians) correm por fora pela Libertadores. Ao todo, oito estádios disputam para sediar a partida única da grande decisão da competição mais importante do continente.
Publicidade
Segundo informações do "UOL Esporte", a Conmebol teme que nos próximos meses ocorra algum problema no contrato entre os clubes e o governo do Rio, o que poderia complicar a realização da partida, marcada inicialmente para 21 de novembro de 2020. Há quem defenda que ceder a final para um estádio particular, de propriedade de um clube, seria mais seguro. Por logística São Paulo é a preferencial, por isso Morumbi, do São Paulo, e a arena corintiana em Itaquera não podem ser descartados.