MEDIDA NO STJD PARA TER REINIER

Por

O Flamengo deu mais um passo para conseguir a liberação de Reinier, que deveria ter se apresentado à seleção brasileira sub-17 ontem. Nas últimas horas, o departamento jurídico do clube protocolou no Superior Tribunal de Justiça Desportivo (STJD) uma medida denominada "inominada" para que o meia esteja apto para atuar contra o Fortaleza, amanhã, às 20h, no Castelão, pelo Brasileirão.

A CBF já foi notificada para que se manifeste no prazo máximo de 24 horas sobre a medida com pedido de liminar. O clube solicita em documento que o atleta possa atuar na Série A no período de 16 de outubro a 10 de novembro de 2019. Os argumentos utilizados pelo jurídico foram: não é data Fifa; não é competição que está nominalmente indicada no calendário Fifa como obrigatória a apresentação dos atletas; e a Fifa não estabelece obrigatoriedade para a apresentação para Seleção Sub-17.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários