Alberto Valentim - Vitor Silva/Botafogo
Alberto ValentimVitor Silva/Botafogo
Por

U ano e quatro meses depois de trocar o Botafogo pelo Pyramids, do Egito, onde ficou por apenas três jogos, o técnico Alberto Valentim retornou a General Severiano. Em sua apresentação oficial, ontem, o ex-comandante do Avaí estabeleceu uma meta para salvar o clube de um possível rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro.

"O primeiro passo sem dúvidas para tirar qualquer tipo de risco é chegar a uns 44, 45 pontos, o que fará com que o Botafogo permaneça na Série A", disse o treinador, que em 2018 foi campeão carioca e chega para ocupar o lugar de Eduardo Barroca, agora no Atlético-GO, terceiro colocado na Segundona. Na Série A, o Botafogo está na 13ª posição, com 30 pontos.

Conhecedor de boa parte do elenco, Valentim teve seu nome aprovado pelos jogadores e crê que isso agilizará o processo de absorção do trabalho. "Eu me lembro quando vim a primeira vez, tivemos oito ou nove sessões de treinos, e foi importante para termos uma base boa, construir uma identidade. Eu exijo isso, que tenha uma identidade, uma cara nossa. Então o fato de já ter trabalhado com uma grande parte do grupo vai favorecer, especialmente para essa primeira partida, porque teremos pouco tempo para treinar", destacou.

Alberto Valentim fará a sua reestreia à frente do Botafogo amanhã, no clássico com o Vasco, às 21h30, em São Januário, pela 26ª rodada da Série A. "Clássico a gente sabe como é. Enfrentei recentemente o Vasco pelo Avaí, ajuda porque está muito fresco o que vi do time do Vanderlei (Luxemburgo). Conheço muito bem os jogadores, grande parte do elenco trabalhou comigo (Valentim deixou o Vasco em abril deste ano). Preciso usar isso tudo para o confronto de quarta (amanhã)".

Você pode gostar
Comentários