Ronaldo fala sobre racismo no Instagram

Fenômeno revela orgulho com visita do pai, Seu Nélio, à escola das filhas

Por

O ex-jogador Ronaldo postou em seu Instagram que o pai, Seu Nélio, esteve na escola das netas para debater o racismo estrutural. O Fenômeno disse que o registro o enchia de orgulho, alegria e esperança e ressaltou o "papel essencial na criação de uma sociedade livre de preconceitos".

"A classe, de maioria branca, ouviu o Seu Nélio com a atenção, o interesse e o respeito que o assunto merece", escreveu Ronaldo.

O ex-jogador destacou que "é difícil a percepção do racismo estrutural por aqueles que não o sofrem". E prosseguiu: "As pessoas não se reconhecem racistas, mas promovem a segregação, direta ou indiretamente, em nossos costumes. Quem nega o racismo é racista. Precisamos descortiná-lo e descontruí-lo para que possamos educar nossos filhos, em casa e na escola, impedindo que se perpetue pelas próximas gerações".

RACISMO NA BULGÁRIA

Em Sofia, capital da Bulgária, a goleada da Inglaterra de 6 a 0, pelas Eliminatórias da Eurocopa, sobre os donos da casa foi marcada por episódios lamentáveis. Torcedores locais fizeram gestos nazistas e dispararam cantos racistas a jogadores ingleses.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários