O narrador Gustavo Villani, da Globo (E) - João Miguel Junior/TV Globo
O narrador Gustavo Villani, da Globo (E)João Miguel Junior/TV Globo
Por O Dia
Rio - Os inúmeros gols anulados pelo VAR no Campeonato Brasileiro têm gerado frustração não só nos torcedores, mas também em narradores. Em entrevista ao De Sola, no YouTube, Gustavo Villani afirmou que tem sido "brochante" narrar com o recurso.
"É brochante narrar com o VAR. Não tem uma orientação da emissora porque ninguém sabe como lidar. O público no estádio não sabe como lidar, em casa a gente não sabe o que está acontecendo. Está muito louco, e está exagerando. Copa do Mundo Feminina, por exemplo, um erro atrás do outro, manda voltar porque a goleira adianta, invasão dupla, foi ruim", disse Villani.
Publicidade
O narrador também revelou como tem feito para contornar o problema.
"Eu estou tentando narrar até o final. Só que aí você fica igual um tonto narrando, enquanto está lá a pessoa com a bandeira levantada. Só que pra efeito de edição, vai que valida? Aí, eu narro cheio de vontade. Se valer, valeu. Se não valer, explica. E se confirmar o gol, eu não narro gol de novo, mas narro a confirmação. E outra, enquanto o cara está analisando, para não deixar a peteca cair, você fica vendendo emoção", completou.