Campeonato Carioca 2020 terá 'novo-velho' regulamento; entenda

Em reunião arbitral na Ferj, clubes confirmam volta do formato de turno e returno; veja os detalhes

Por Lance

Clube pode se sagrar campeão carioca após vencer a Taça Guanabara e a Taça Rio
Clube pode se sagrar campeão carioca após vencer a Taça Guanabara e a Taça Rio -
Rio - A próxima edição do Campeonato Carioca apresentará novidades. O Arbitral realizado na tarde desta segunda-feira na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) sacramentou que um clube pode se sagrar campeão carioca após vencer a Taça Guanabara e a Taça Rio.

A proposta feita pelo mandatário da entidade, Rubens Lopes, faz uma ressalva. Está prevista uma decisão caso um clube obtenha maior número de pontos do que o campeão em dois turnos. O campeão da Taça GB e da Taça Rio terá vantagem na final.

Outros pontos também foram modificados para a competição. A primeira fase da Taça Guanabara terá jogos dentro dos próprios grupos. A Taca Rio, por sua vez, prever um cruzamento dos grupos A e B para decidir a classificação.

A competição terá novamente Pelé como seu embaixador. Estão previstas ações de marketing com o Atleta do Século. O "Rei do Futebol" já ocupará o cargo na edição de 2018, mas no ano passado, por questões físicas, não contribuiu para a competição.

Proposta do Fluminense é descartada

O presidente do Fluminense, Mario Bittencourt, chegou a sugerir a possibilidade de final em jogo único. Porém, foi voto vencido na decisão final. A competição terá 15 ou 17 datas.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários