Sem Neymar e com três brasileiros, France Football divulga finalistas da Bola de Ouro 2019

Premiação será entregue no dia 2 de dezembro; confira a lista:

Por O Dia

Troféu da Bola de Ouro, entregue pela France Football
Troféu da Bola de Ouro, entregue pela France Football -
França - Os finalistas da Bola de Ouro (Ballon D'or), tradicional prêmio entregue pela revista France Football, foram revelados nesta segunda-feira. Para a disputa de 2019, foram divulgados os 70 jogadores que se dividem nas seguintes disputas: 30 entre os homens, 20 entre as mulheres, dez pelo troféu Kopa, dado ao melhor jogador jovem, e mais dez do troféu Yashin, entregue ao melhor goleiro.

Os vencedores de 2019 serão conhecidos no dia 2 de dezembro.

Desde de 1956 o prêmio coroa os melhores jogadores do planeta, mas entre os anos de 2010 e 2015, foi realizada uma parceria com a Fifa. Entre os homens, o atual vencedor é o croata Luka Modric, do Real Madrid. Já entre as mulheres, Ada Hegerberg levou a melhor, conquistando a primeira edição do troféu feminino, em 2018.

Confira os indicados em cada categoria:

Masculino
Entre os 30 atletas na disputa do masculino, três são brasileiros (Alisson, Roberto Firmino e Marquinhos). Três portugueses também concorrem a honraria (Cristiano Ronaldo, Bernardo Silva e João Félix). Entre os favoritos, estão Mané e Van Dijk, campeões da última Liga dos Campeões com o Liverpool, e Messi, que conquistou o prêmio entregue pela Fifa. Neymar ficou de fora da lista, assim como o atual campeão, Luka Modric.
Feminino
Marta é a única brasileira entre as 20 mulheres que disputam a premiação:
Troféu Kopa (melhor jovem)
Vinicius Junior é único brasileiro na disputa entre os jovens. Mbappé venceu a primeira edição do prêmio criado no ano passado.
Troféu Yashin (melhor goleiro)
Também foram revelados os dez finalistas do troféu Yashin, que será entregue pela primeira vez. Na disputa entre os goleiros, Alisson e Ederson representam o Brasil.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários