Arrascaeta tem 11 gols no Campeonato Brasileiro - ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
Arrascaeta tem 11 gols no Campeonato BrasileiroALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
Por

Antes de jogos decisivos, os treinadores costumam fazer mistério para não dar arma ao adversário. Com Jorge Jesus, comandante do Flamengo, não é diferente. O português guarda a sete chaves a escalação de Rafinha e Arrascaeta para a partida contra o Grêmio, amanhã, no Maracanã, às 21h30, segundo jogo da semifinal da Libertadores da América.

O lateral-direito é o que tem mais chance de entrar em campo. O Flamengo providenciou um capacete especial para que o jogador atue sem o risco de levar uma pancada no local da cirurgia na face. A decisão será tomada nas próximas horas.

O camisa 13 vai hoje ao consultório de Augusto César, médico que o operou, para fazer a revisão da cirurgia. O processo é praxe em procedimentos como o que Rafinha foi submetido e servirá para definir se o jogador terá condições de atuar ou não.

Arrascaeta, que passou por uma artroscopia no joelho esquerdo, requer mais cautela, mas há esperança de ter o uruguaio na 'decisão' pela Libertadores. O camisa 14 do Flamengo iniciou o trabalho de transição no treino de ontem, e a ideia é ter o meia, ao menos, no banco de reservas como opção para o segundo tempo.

Blefar faz parte do jogo

Esconder o jogo e blefar não são uma novidade para o técnico Jorge Jesus. Nas quartas de final da Libertadores, o comandante pediu que a lista de relacionados do Flamengo para pegar o Inter, no Maracanã, fosse sem o nome de Gabigol, dando a entender que o jogador não iria atuar por 'desgaste muscular'. Porém, o camisa 9 não só se concentrou com a delegação como também entrou em campo e foi titular na vitória por 2 a 0.

Você pode gostar
Comentários