Igor Cássio (D) é saudado pelos companheiros ao término do jogo contra o CSA: porta aberta a novas chances - Vitor Silva/Botafogo
Igor Cássio (D) é saudado pelos companheiros ao término do jogo contra o CSA: porta aberta a novas chancesVitor Silva/Botafogo
Por

Herói do Botafogo na vitória por 2 a 1 sobre o CSA, segunda-feira, no Nilton Santos, o garoto Igor Cássio espera ter mais chances de mostrar seu futebol. Aos 21 anos, ele balançou a rede pela primeira vez como jogador da equipe profissional e de forma decisiva. Os três pontos vieram num momento fundamental para o Alvinegro respirar um pouco na tabela do Campeonato Brasileiro e ficar a cinco pontos da tão temida zona da degola.

Igor Cássio agora espera se firmar de vez sob o comando do técnico Alberto Valentim, que o elogiou muito. Revelado nas divisões de base, o camisa 18 foi promovido aos profissionais pelo então técnico Jair Ventura, em 2017, após se destacar na Copa SP de Futebol Júnior. No entanto, uma grave lesão no joelho direito esfriou os planos da promessa, que ficou fora de ação por sete meses.

A jovem promessa já foi alvo do interesse de outras equipes. Foi sondado pelo América-MG, comandado por Felipe Tigrão, e por dois clubes do exterior. A diretoria resolveu apostar na permanência do garoto, avaliando que tem potencial para ser muito útil nesta reta final de Brasileiro, sobretudo pela ausência de Rodrigo Pimpão, lesionado e fora do restante da temporada.

Igor Cássio espera que o gol da vitória sobre o CSA seja o primeiro de muitos com a camisa alvinegra. "Agradeço a Deus e a minha família, que veio em peso (ao jogo). Pude presenteá-los com esse gol. É um sonho de criança, poder fazer meu primeiro gol com a camisa do Botafogo. Passei por muitas dificuldades, mas consegui superar e saímos com a vitória. Muito Feliz. Agora é trabalhar mais forte e, quem sabe, teremos outros gols pela frente", disse.

Com 33 pontos e na 13ª colocação, o Botafogo voltará a campo no próximo domingo para um difícil compromisso: enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, às 16h. Há boas chances de que Joel Carli e Alex Santana, recuperando-se de lesões, voltem ao time. Já o zagueiro Marcelo, que vinha atuando como titular, sentiu um problema muscular e é dúvida.

Você pode gostar
Comentários