Rafinha - ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
RafinhaALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
Por

O dia do tão esperado segundo jogo da semifinal da Libertadores, entre Flamengo e Grêmio, enfim, chegou. Hoje, às 21h30, no Maracanã, cariocas e gaúchos vão brigar por uma vaga na final da competição sul-americana.

O mistério rubro-negro vai persistir até os últimos minutos, e Jorge Jesus não revelará se escalará Rafinha e Arrascaeta. Ambos treinaram normalmente durante a semana, mas a situação deles é diferente. Tudo indica que o lateral-direito começará como titular e o meia ficará como opção no banco de reservas para o decorrer da partida.

A programação do Flamengo prevê que Rafinha teste um equipamento para proteger o local da cirurgia no rosto, com o objetivo de evitar que o jogador leve uma pancada, caso entre em campo.

Além disso, o médico Augusto César, responsável pela cirurgia de Rafinha, examinou o jogador. O compromisso é praxe em procedimentos como o que o lateral-direito do Flamengo foi submetido e serve para o profissional revisar o local da operação. A escalação do camisa 13, portanto, está nas mãos de Jorge Jesus. O treinador vai tomar a decisão durante conversa com a sua comissão técnica, na manhã de hoje.

O caso de Arrascaeta não gera tanta confiança para dirigentes do Flamengo como a situação de Rafinha. O uruguaio passou por artroscopia no joelho esquerdo há 15 dias e está sem atuar desde então. Como existe uma preocupação com a parte física do jogador, a ideia é que o camisa 14 seja acionado na partida em 'caráter de urgência', como disse uma pessoa do clube.

Com a ausência de Arrascaeta no time titular, o técnico Jorge Jesus vai optar por Vitinho ou Reinier. O atacante é o favorito. Com a entrada de Vitinho, Everton Ribeiro faria a função de armador do time e Bruno Henrique seria deslocado para o lado direito.

Se o jovem meia for o escolhido para entrar na vaga de Arrascaeta, o esquema ofensivo não sofrerá alteração: Bruno Henrique atuaria na ponta esquerda, Everton Ribeiro no lado direito, Reinier pelo meio e Gabigol faria a função de centroavante.

Você pode gostar
Comentários