Na quarta divisão do Carioca, Pelé segue em busca da glória

Depois de atuar como o Rei do Futebol em filme, Kevin de Paula, do São José, batalha para ser reconhecido como jogador

Por HUGO PERRUSO

Kevin de Paula (à direita) com Pelé e Leonardo Carvalho, que interpretou o Rei quando criança
Kevin de Paula (à direita) com Pelé e Leonardo Carvalho, que interpretou o Rei quando criança -
Em campo ele é chamado de Pelé e, em seu perfil numa rede social, duas fotos do Rei do Futebol compõem a página pessoal.Três anos depois do lançamento do filme 'Pelé: O nascimento de uma lenda', Kevin de Paula, de 24 anos, segue com forte ligação com o ídolo mundial que interpretou no cinema, mas ainda busca o seu próprio caminho no futebol.
"O filme me ajudou muito a ter mais visibilidade. Algumas pessoas me mandam mensagens, até mesmo de outros países. É diferente da minha realidade, né? Preferia que fosse assim por causa da minha carreira", afirmou.
Atualmente na Quarta Divisão do Carioca com o São José, de Miracema, o meia passa longe do glamour do Rei do Futebol. Sem salário, ele mora no alojamento do time e conta com a ajuda do empresário e da família. Sobram esperança e vontade."Estava sem jogar, deixei nas mãos de Deus, esperando por uma chance, e veio o São José. As coisas são complicadas, né? Tenho muita fé que vou chegar a um clube da Série A do Carioca. Tenho trabalhado muito", disse Kevin, que tem uma filha de dois anos.
Apesar de conhecido como Pelé, Kevin prefere ser chamado pelo nome, mas não se incomoda com o apelido. O mais importante é seguir jogando. Descoberto pelos produtores americanos do filme quando jogava pelo Tigres, ele aceitou a proposta de atuar contando com o dinheiro do cachê — usado na reforma da casa, em Duque de Caxias — e também com mais oportunidades no futebol.
Depois de interpretar Pelé em 2013, Kevin esperou até 2016 para ver o filme nos cinemas. Mas o convite de outro clube maior não apareceu e ele seguiu no Tigres até o fim de 2017. No ano passado, ficou sem jogar, treinando por conta própria, até chegar ao São José em 2019. "Tinha 17 anos e esperava receber mais oportunidades. Depois, pensando, vi que foi só atuação, não o que fiz em campo".
Enquanto segue em busca do sonho, Kevin traz as recordações da época em que foi Pelé. Um dos momentos mais marcantes foi o rápido encontro com o ex-jogador, que parecia ser ver no jovem. Graças ao filme, Kevin diz que aprendeu o movimento de bicicleta ao treinar bastante para as cenas. Também conheceu um pouco de inglês e teve aulas de atuação, mas não quer ser ator. Prefere seguir como jogador.
"No máximo posso fazer comerciais. Hoje não sou parecido com Pelé. Naquela época, com a peruca e a maquiagem, parecia mesmo", diverte-se.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Kevin de Paula (à direita) com Pelé e Leonardo Carvalho, que interpretou o Rei quando criança Divulgação
Kevin de Paula (à esquerda) ganhou uma chance no São José Arquivo pessoal
Kevin ganhou uma chance no São José, da Quarta Divisão. O jogador conheceu Pelé na época do filme FOTOS Arquivo pessoal
Kevin de Paula (à direita) com Pelé e Leonardo Carvalho, que interpretou o Rei quando criança fotos Arquivo pessoal

Comentários