Guarín lutou em seu primeiro jogo como titular, mas está mal fisicamente - Rafael Ribeiro/Vasco
Guarín lutou em seu primeiro jogo como titular, mas está mal fisicamenteRafael Ribeiro/Vasco
Por

O empate com o Ceará, fora de casa, não é considerado um péssimo resultado. Afinal, o Vasco se manteve perto do G-6 do Brasileiro e na luta por uma vaga na Libertadores. Mas a circunstância como o adversário chegou ao placar de 1 a 1, sábado, no Castelão, ainda é motivo de revolta na Colina. A ponto de o presidente, Alexandre Campello, decidir ir à sede da CBF hoje e cobrar da entidade a cessão das imagens do VAR, que não viu impedimento no gol de Bergson.

Para Campelo, tais imagens — exibidas também pela televisão, durante a transmissão do jogo — são inconclusivas e, segundo ele, não mostram Leandro Castan dando condição de jogo ao atacante cearense. Quem também não se conformou com o lance foi o técnico Vanderlei Luxemburgo, que fez cobranças ao chefe de arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba.

"Quero mandar um recado para o Gaciba mais uma vez. As interpretações dele... Tem que ter um critério único. Aí pega aquele negócio lá e pensa que somos idiotas. Bota onde quiser. Ele bota a régua onde quer que parta a régua. Quero ver abrir o campo, botar as placas, que são referências, para a gente ter uma referência das placas com a linha de impedimento", disse o treinador, após a partida em Fortaleza.

Luxemburgo falou também sobre a atuação de Guarín em seu primeiro jogo como titular. Sem ritmo, ele foi razoável diante do Ceará, nada, porém, que desanime o treinador. "Guarín é um jogador de qualidade, mas está voltando. Comecei com ele porque precisa pegar ritmo", analisou o treinador.

Campello também falou sobre o possível interesse do fundo Qatar Sports, dono do PSG-FRA, em investir no Vasco. Ele demonstrou interesse em uma futura parceria."Não fomos procurados. Se eles estão analisando o Vasco, é à distância. Se é verdade, eles têm ótima observação. O Vasco é um ótimo clube para se investir. Tem uma torcida enorme, um potencial enorme, além de projetos muito interessantes", disse.

Você pode gostar
Comentários