Vasco decide interpelar a CBF sobre VAR

Clube cobra hoje da entidade imagens que comprovem posição legal em gol do Ceará

Por

Guarín lutou em seu primeiro jogo como titular, mas está mal fisicamente
Guarín lutou em seu primeiro jogo como titular, mas está mal fisicamente -

O empate com o Ceará, fora de casa, não é considerado um péssimo resultado. Afinal, o Vasco se manteve perto do G-6 do Brasileiro e na luta por uma vaga na Libertadores. Mas a circunstância como o adversário chegou ao placar de 1 a 1, sábado, no Castelão, ainda é motivo de revolta na Colina. A ponto de o presidente, Alexandre Campello, decidir ir à sede da CBF hoje e cobrar da entidade a cessão das imagens do VAR, que não viu impedimento no gol de Bergson.

Para Campelo, tais imagens — exibidas também pela televisão, durante a transmissão do jogo — são inconclusivas e, segundo ele, não mostram Leandro Castan dando condição de jogo ao atacante cearense. Quem também não se conformou com o lance foi o técnico Vanderlei Luxemburgo, que fez cobranças ao chefe de arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba.

"Quero mandar um recado para o Gaciba mais uma vez. As interpretações dele... Tem que ter um critério único. Aí pega aquele negócio lá e pensa que somos idiotas. Bota onde quiser. Ele bota a régua onde quer que parta a régua. Quero ver abrir o campo, botar as placas, que são referências, para a gente ter uma referência das placas com a linha de impedimento", disse o treinador, após a partida em Fortaleza.

Luxemburgo falou também sobre a atuação de Guarín em seu primeiro jogo como titular. Sem ritmo, ele foi razoável diante do Ceará, nada, porém, que desanime o treinador. "Guarín é um jogador de qualidade, mas está voltando. Comecei com ele porque precisa pegar ritmo", analisou o treinador.

Campello também falou sobre o possível interesse do fundo Qatar Sports, dono do PSG-FRA, em investir no Vasco. Ele demonstrou interesse em uma futura parceria."Não fomos procurados. Se eles estão analisando o Vasco, é à distância. Se é verdade, eles têm ótima observação. O Vasco é um ótimo clube para se investir. Tem uma torcida enorme, um potencial enorme, além de projetos muito interessantes", disse.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários