Apático, Botafogo é atropelado no Sul: 3 a 0

Derrota para o Grêmio e a 15ª no Brasileiro e deixa o clube a quatro pontos do Z-4

Por

Diego Souza usa a cabeça para se livrar da marcação: ficou devendo
Diego Souza usa a cabeça para se livrar da marcação: ficou devendo -

Em mais uma atuação muito decepcionante, o Botafogo foi presa fácil para o Grêmio e sofreu sua 15ª derrota no Campeonato Brasileiro: um acachapante 3 a 0, em Porto Alegre, gols de Michael, Thaciano e Everton Cebolinha, resultado que manteve a equipe do técnico Alberto Valentim na 13ª posição, com 33 pontos, quatro a mais que o Cruzeiro, que abre a zona de rebaixamento e será o próximo desafio do Alvinegro, quinta-feira, às 21h30, no Estádio Nilton Santos. Será um duelo de enorme importância na luta das duas equipes contra a degola.

A bola rolou na Arena do Grêmio e os donos da casa não tiveram dificuldade para abrir o placar. Logo aos 11 minutos, Luciano deu bela assistência para Maicon, que entrou sozinho na área, após Joel Carli errar o posicionamento, e chutou cruzado. Apático, o Botafogo até criou duas boas oportunidades para empatar, mas a já conhecida baixa qualidade técnica dos homens de frente voltou a atrapalhar.

SEM força para reagir

No segundo tempo, a sonolência alvinegra seguiu a todo o vapor. Para o Grêmio, que ainda se recupera da eliminação na Libertadores após a goleada (5 a 0) sofrida para o Flamengo, no Maracanã, a partida mais pareceu um treino de luxo. Inofensivo, o Botafogo levou dois gols quase em sequência, de Thaciano, aos 25 minutos, e de Everton Cebolinha, aos 34, em erros defensivos da equipe de Valentim. Mesmo assim, o Alvinegro, acomodado, não esboçou a mínima reação. No fim, pelo volume de jogo do Grêmio e as chances desperdiçadas pelo time gaúcho, o placar foi até baixo.

"Até gostei de algumas coisas que observei durante o primeiro tempo, apesar do gol. O segundo tempo foi muito abaixo. Eles (Grêmio) estiveram mais perto de fazer do que nós de diminuir o placar. Quinta-feira temos um jogo importante. Precisamos nos recuperar (fisica e psicologicamente) bem agora", destacou Alberto Valentim, em coletiva depois da apresentação vexatória do seus comandados na Arena do Grêmio. 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Arrascaeta é derrubado por Cássio na área: pênalti para o Flamengo Gilvan de Souza
Victor Rangel.Gremio x Botafogo na Arena do Gremio. 27 de Outubro de 2019, Porto Alegre, RS, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo...Imagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998.. Botafogo x Goias no Estadio Nilton Santos. 09 de Outubro de 2019, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo. .Imagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. . Vitor Silva/Botafogo
Diego Souza.Gremio x Botafogo na Arena do Gremio. 27 de Outubro de 2019, Porto Alegre, RS, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo...Imagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998.. Botafogo x Goias no Estadio Nilton Santos. 09 de Outubro de 2019, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo. .Imagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. . Vitor Silva/Botafogo
Diego Souza usa a cabeça para se livrar da marcação: ficou devendo fotos de Vitor Silva/Botafogo
Rio, 03/11/2019, Campeonato Brasileiro jogo entre Flamengo x Corinthians válido pela pela 30ª rodada no Maracana, Foto de Gilvan de Souza / Agencia O Dia Gilvan de Souza / Agencia O Dia

Comentários