Diego Souza usa a cabeça para se livrar da marcação: ficou devendo - fotos de Vitor Silva/Botafogo
Diego Souza usa a cabeça para se livrar da marcação: ficou devendofotos de Vitor Silva/Botafogo
Por

Em mais uma atuação muito decepcionante, o Botafogo foi presa fácil para o Grêmio e sofreu sua 15ª derrota no Campeonato Brasileiro: um acachapante 3 a 0, em Porto Alegre, gols de Michael, Thaciano e Everton Cebolinha, resultado que manteve a equipe do técnico Alberto Valentim na 13ª posição, com 33 pontos, quatro a mais que o Cruzeiro, que abre a zona de rebaixamento e será o próximo desafio do Alvinegro, quinta-feira, às 21h30, no Estádio Nilton Santos. Será um duelo de enorme importância na luta das duas equipes contra a degola.

A bola rolou na Arena do Grêmio e os donos da casa não tiveram dificuldade para abrir o placar. Logo aos 11 minutos, Luciano deu bela assistência para Maicon, que entrou sozinho na área, após Joel Carli errar o posicionamento, e chutou cruzado. Apático, o Botafogo até criou duas boas oportunidades para empatar, mas a já conhecida baixa qualidade técnica dos homens de frente voltou a atrapalhar.

SEM força para reagir

No segundo tempo, a sonolência alvinegra seguiu a todo o vapor. Para o Grêmio, que ainda se recupera da eliminação na Libertadores após a goleada (5 a 0) sofrida para o Flamengo, no Maracanã, a partida mais pareceu um treino de luxo. Inofensivo, o Botafogo levou dois gols quase em sequência, de Thaciano, aos 25 minutos, e de Everton Cebolinha, aos 34, em erros defensivos da equipe de Valentim. Mesmo assim, o Alvinegro, acomodado, não esboçou a mínima reação. No fim, pelo volume de jogo do Grêmio e as chances desperdiçadas pelo time gaúcho, o placar foi até baixo.

"Até gostei de algumas coisas que observei durante o primeiro tempo, apesar do gol. O segundo tempo foi muito abaixo. Eles (Grêmio) estiveram mais perto de fazer do que nós de diminuir o placar. Quinta-feira temos um jogo importante. Precisamos nos recuperar (fisica e psicologicamente) bem agora", destacou Alberto Valentim, em coletiva depois da apresentação vexatória do seus comandados na Arena do Grêmio. 

Você pode gostar
Comentários