CONTEÚDO DE RESPONSABILIDADE DO ANUNCIANTE
Rio - Quando se viaja aos EUA, há coisas imprescindíveis que se deve ter em mente como, uma mala bem organizada, o visto em dia, uma busca pelas melhores hamburguerias da cidade, e claro, assistir à uma partida da NBA! Claro, tudo isso, você consegue fazer de duas formas: a presencial, com um agente de viagens ou pela internet.
Estádio de basquete - Divulgação


Temporada
Publicidade
A primeira coisa que você precisa saber é que a temporada da NBA começa em outubro e termina aproximadamente em abril, sendo que antes disso acontecerão os famosos play-offs, que são os jogos onde as melhores equipes da Costa Leste enfrentam as melhores equipes da Costa Oeste. Como eles jogam num intervalo entre poucos dias, é bom estar atento, porque você poderá encontrar um jogo dos Knicks ou dos Nets em Nova Iorque, ou um embate imperdível entre os Miami Heat x Orlando Magic se estiver por Miami.

Planejamento
O que recomendamos é que você possa comprar seus ingressos de casa, sem as filas de última hora, ou mesmo a frustração de ficar sem ingressos no último minuto, afinal, estamos falando de jogos que arrastam multidões! Diversos sites prometem preços de pacotes muito abaixo do mercado. Portanto, é importante ter bastante atenção saber em quem confiar. Geralmente, para conseguir maiores descontos, uma opção é comprar tudo separado, quase sempre por fornecedores diferentes. Esse planejamento precisa ser feito com tempo suficiente para que você adquira seus serviços com a maior disponibilidade possível. Quanto mais próximo da data que você deseja viajar, mais caro fica tudo, até por conta da demanda. Os bilhetes aéreos, por exemplo, sobem de preço com uma velocidade incrível, justamente pelo volume de compra.

Se é para um período específico, como Natal ou na virada de ano, saiba que vai pagar mais. Comprar tudo de forma antecipada ajuda não só no preço. Ajuda também onde você quer ficar, seja no hotel ou até mesmo no ginásio. Saiba que você consegue comprar seu ingresso de casa, com muita facilidade. No site Olátickets, é possível selecionar o seu assento, você os recebe eletronicamente em seu e-mail a confirmação e ainda pode parcelar em reais os valores. É um dos poucos sites internacionais que tem o cuidado de ter uma plataforma em português, tornando a compra o mais familiar possível para que sua paz de espírito esteja reservada junto com seus bilhetes.
Publicidade
Mapa de lugares para compra de ingressos - Divulgação
Como sei quais são os melhores lugares?
Publicidade
O processo de compra é super simples: você vai encontrar diferentes tipos de entrada de acordo com o preço, e no mapa você pode perceber o ponto de vista, referente a cada setor. Os mais caros, para quem você pode pagar, são os lados ao pé da pista. Atrás da cesta, se você quiser acompanhar de perto os melhores lances é um pouco mais barato.  O conselho é driblar o orçamento e conseguir o melhor ponto de vista, próximo às partes inferiores das arquibancadas.

Dicas e recomendações
Quando você assiste a um jogo da NBA, acredite, o jogo não será a única atração, por isso recomendamos que você vá mais cedo para poder aproveitar tudo. O ideal seria chegar uma hora antes do jogo, para você ver os arredores do estádio, comprar alguma recordação (claro, até para você mesmo), cachorros-quentes, e acima de tudo, ver o desempenho do hino, que é sempre emocionante! Além disso, durante to da a noite o show é garantido: sorteio de presentes, câmera do beijo, karaoke em grupo... Não há dúvidas que assistir à uma partida da NBA é uma das melhores experiências que você pode ter nos EUA. Além disso, é possível fazer refeições nos diversos restaurantes localizados. É possível encontrar vagas nos estacionamentos ao redor do ginásio, mas se puder vá de táxi, ônibus ou metrô. Não perca o aquecimento dos times, o hino, a apresentação dos jogadores, que faz parte do show e, claro, o início da partida. Registre tudo o que puder para relembrar esses momentos, e aproveite o show.
Publicidade
Escolha de ingressos - Divulgação