
"Desde já a CONMEBOL agradece o compromisso demonstrado pelo Governo do Chile para garantir as condições de segurança para celebração da Final Única da CONMEBOL Libertadores 2019. A final é a celebração do futebol com e para o povo chileno. Seguimos avançando!”, diz o texto.
Entre as reações contra o posicionamento da entidade, diversos internautas defenderam que o povo chileno, que tem tomado as ruas em protesto contra o governo do país, tem outras preocupações muito mais importantes no momento.Desde CONMEBOL agradecemos el compromiso mostrado por el Gobierno de Chile para garantizar las condiciones de seguridad para la celebración de la Final Única de la CONMEBOL @Libertadores 2019. La final es la celebración del fútbol con y para el pueblo chileno.
— CONMEBOL.com (@CONMEBOL) October 30, 2019
Seguimos avanzando.
"No Chile, não há nada para comemorar, não seja ridículo, por favor", disse um chileno.
En Chile no hay nada que celebrar, no sean ridículos por favor.
— JuanFran X (@JuaniTeode) October 30, 2019
Son nefastos,siniestros,no pueden poner en juego la seguridad de miles de personas en pos de mantener el negocio. No hay NI UNA señal de que la situación en chile vaya a calmar, dejen de especular y cuiden a la gente.
— Federico Rubinstein (@federubinstein) October 30, 2019
Manden su final a otro lado. El pueblo de Chile lo pasa mal, descriteriados; no estamos para fiestas.
— Edu (@Vilaedu) October 30, 2019
"Teve jogos adiados lá por falta de segurança, como pode garantir segurança para a final da libertadores de dois clubes de fora do país...", indagou outro rubro-negro.Vocês são uns irresponsáveis se mantiverem essa decisão. Se algo acontecer, ai ai ai
— Ariany Imperadora (@flanaticaSRN) October 30, 2019
"Várias pessoas já morreram e vocês falando em celebração. Falta empatia e um mínimo de sensibilidade com os chilenos", disse outro flamenguista.Teve jogos adiados lá por falta de segurança, como pode garantir segurança para a final da libertadores de dois clubes de fora do país
— Jiraya-Flamengoooooooo (@Jiraya50993271) October 30, 2019
Várias pessoas já morreram e vocês falando em celebração. Falta empatia e um mínimo de sensibilidade com os chilenos.
— Aruan Campelo (@AruanCampelo) October 30, 2019