Conmebol reafirma final da Libertadores em Santiago e chilenos não reagem bem na Web

Entidade agradeceu o apoio do governo chileno para garantir as questões de segurança da partida, diante dos protestos que ocupam as ruas do país

Por O Dia

Taça Libertadores
Taça Libertadores -
Chile - Ao que tudo indica, a tão esperada final da Libertadores entre Flamengo e River Plate, marcada para o dia 23 de novembro, será mesmo no Estádio Nacional de Santiago. Na tarde desta quarta-feira, a Conmebol divulgou um comunicado através das redes sociais, agradecendo o apoio do governo do Chile para garantir as questões de segurança da partida. No entanto, a publicação não foi bem recebida pelos chilenos.

"Desde já a CONMEBOL agradece o compromisso demonstrado pelo Governo do Chile para garantir as condições de segurança para celebração da Final Única da CONMEBOL Libertadores 2019. A final é a celebração do futebol com e para o povo chileno. Seguimos avançando!”, diz o texto.
Entre as reações contra o posicionamento da entidade, diversos internautas defenderam que o povo chileno, que tem tomado as ruas em protesto contra o governo do país, tem outras preocupações muito mais importantes no momento.

"No Chile, não há nada para comemorar, não seja ridículo, por favor", disse um chileno.
"Eles são nefastos, sinistros, não podem colocar em jogo a segurança de milhares de pessoas em busca da manutenção do negócio. Não há sinal de que a situação no Chile se acalme, pare de especular e cuide das pessoas", disse outro.
"Envie sua final para outro lado. O povo do Chile passa um mau momento, descrito. Nós não somos para festas".
Alguns torcedores do Flamengo também criticaram a decisão da entidade:
"Vocês são uns irresponsáveis se mantiverem essa decisão. Se algo acontecer, ai ai ai..."
"Teve jogos adiados lá por falta de segurança, como pode garantir segurança para a final da libertadores de dois clubes de fora do país...", indagou outro rubro-negro.
"Várias pessoas já morreram e vocês falando em celebração. Falta empatia e um mínimo de sensibilidade com os chilenos", disse outro flamenguista.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários