Valdivia distribuiu empanadas em estação de metrô no Chile - Reprodução
Valdivia distribuiu empanadas em estação de metrô no ChileReprodução
Por O Dia
Chile - Diante do cenário conturbado no Chile, um velho conhecido do futebol brasileiro resolveu promover uma boa ação. O meia Valdivia, ex-Palmeiras, e que atualmente defende o Colo-Colo, distribuiu empanadas (uma espécie de pastel) à população que formava fila em frente a uma estação de metrô. Vale lembrar que o funcionamento dos transportes coletivos vendo sendo afetado por conta das manifestações contra o governo do país, que se iniciaram há duas semanas.

Ao lado do irmão, Claudio, Valdivia circulou com uma bandeja cheia de empanadas e entregou para cada pessoa que esperava utilizar o transporte público na capital chilena. Ele ainda parou para tirar fotos com torcedores e preferiu ficar em silêncio ao ser abordado pela imprensa local

Acompanhado pelo seu irmão, Cláudio, Valdivia caminhou com uma bandeja cheia de empanadas e foi distribuindo para as pessoas que aguardavam para utilizar o transporte público na capital chilena. O jogador ainda parou para tirar algumas fotos com torcedores, mas preferiu não se pronunciar quando foi abordado pela imprensa local.

Na semana passada, Valdivia se utilizou o Instagram para falar sobre os protestos no Chile e a mandou um recado aos políticos.

"Não é fácil falar ou dizer coisas nesses dias. Muitos têm me criticado por eu não ter dado minha opinião neste conflito social que se vive no país. Queria dizer que tenho pensado muito e, primeiramente, saibam que concordo e apoio às demandas sociais. E também que o futebol dá sinais de união entre as distintas cores para chegar a um consenso e uma solução para ter um país melhor. Espero que tenhamos paz rapidamente e, por ora, convido todos os políticos que ponham a mão no coração para legislar por um bem comum, não só de poucos", publicou o jogador.