Wijnaldum celebra com Van Dijk o primeiro gol no triunfo do Liverpool - Oli SCARFF / AFP
Wijnaldum celebra com Van Dijk o primeiro gol no triunfo do LiverpoolOli SCARFF / AFP
Por O Dia

O Liverpool assumiu a liderança do Grupo E da Liga dos Campeões, depois de vencer o Genk, da Bélgica, por 2 a 1. Mesmo com cinco jogadores poupados para o jogo contra o Manchester City, pela próxima rodada da Premier League, a equipe de Jurgen Klopp manteve o ritmo ofensivo e abriu o placar em Anfield, com excelente finalização de Wijnaldum.

Ainda na primeira etapa, os Reds sofreram o empate com gol de cabeça do atacante Samatta, sem chances para o goleiro Alisson. Na volta do intervalo, a equipe inglesa pressionou e chegou a vitória com Oxlade-Chamberlain, com bom chute de canhota.

Com o resultado, o Liverpool se isolou na primeira posição da chave, e contou com a ajuda do Napoli, que tropeçou ao empatar em 1 a 1 com o Salzburg, na Itália. Agora, os italianos estão com seis pontos, três atrás dos ingleses.

Já o Barcelona, no Camp Nou, empatou em 0 a 0 com o Slavia Praga. Messi colocou uma bola na trave ainda no primeiro tempo. Mesmo com o empate na Espanha, o time de Ernesto Valverde continua confortável na liderança no Grupo F, com oito pontos. No outro jogo do grupo, o Borussia Dortmund, em casa, venceu a Inter de Milão por 3 a 2.

Outros resultados da rodada de ontem na Champions: pelo Grupo G, Zenit 0 x 2 Leipzig e Lyon 3 x 1 Benfica; no H, Chelsea 4 x 4 Ajax e Valencia 4 x 1 Lille.

Você pode gostar
Comentários