Romário - Divulgação
RomárioDivulgação
Por O Dia
Rio - Tetracampeão do mundo pelo Brasil, Ricardo Rocha revelou bastidores da campanha vitoriosa nos Estados Unidos. Entre as declarações, o ex-zagueiro lembrou a partida contra o Uruguai que classificou a seleção para Copa do Mundo de 1994, quando um dia antes, Romário garantiu que faria dois gols, daria uma caneta, um chapéu.
"No jogo contra o Uruguai, pelas Eliminatórias (Copa do Mundo 1994), foi impressionante. Fomos treinar no Maracanã, estávamos conversando e ele disse que daria caneta, chapéu e faria dois gols. E depois que eu fizer os gols, vou dar porrada no Zagallo", lembrou o ex-jogador em entrevista ao canal Pilhado, do Youtube.
Publicidade
Ainda sobre Romário, Ricardo Rocha relembrou sobre a boa relação, e claro, a marra do Baixinho dentro e fora dos gramados. O ex-zagueiro afirmou que é o jogador mais talentoso que viu jogar. Além disso, brincou com a declaração de que o camisa 11 havia decidido a Copa do Mundo sozinho.
"É o maior jogador que eu vi na história. Eu não vi nada igual ao Romário, ele é muito marrento. Quando nos encontramos hoje em dia, eu pergunto: Você acha que jogou essa bola toda? Ele fala: Você está de sacanagem, né? Fui eu que dei o título. Vocês não jogavam nada, eu que resolvia", disse Ricardo Rocha.
Publicidade
O ex-zagueiro lembrou uma cena emblemática na final da Copa do Mundo de 1994. Prestes a entrar em campo, o artilheiro ignora o olhar de Roberto Baggio, principal jogador da Itália, e naquele momento, maior ameaça do brasileiro em busca do prêmio de melhor jogador da competição.
"Aquele cena eu acho incrível, mostra respeito. Tem cenas de Copa do Mundo que ficam marcadas. O Baggio olha para o Romário na caminhada, antes de entrar em campo. E o Romário nem olha para o Baggio, ele tem isso", concluiu Ricardo Rocha.
Publicidade