Roberto Nascimento defende torcedor  - Reprodução Internet
Roberto Nascimento defende torcedor Reprodução Internet
Por João Vitor Campos e Venê Casagrande
Rio - O clássico entre Botafogo e Flamengo, na última quinta-feira, ficou marcado por diversas confusões dentro e fora do estádio. Entre elas, chamou a atenção a cena na qual Roberto Nascimento, um dos seguranças contratados pelo Botafogo para fazer o jogo, aparece defendendo um torcedor sob a desconfiança de que seria rubro-negro. O segurança falou com exclusividade ao O Dia sobre o momento da confusão.
"Eu estava passando no local e vi torcedores do Botafogo, entre 20 a 30, correndo atrás desse moço. E eu passei a frente desses torcedores para tentar salvar este rapaz. Segundo os botafoguenses, ele estava comemorando a vitória do Flamengo. Fui até ele, e o pessoal tacando pedra, cadeira, garrafa, cerveja. Levei ele até a descida do estádio, onde tinha um pessoal do BEP, que nos deu suporte", relatou o segurança da empresa Blindados.
Publicidade
Confira o momento da confusão:
Publicidade
Roberto também afirmou que alguns torcedores do Botafogo interrogavam possíveis flamenguistas, que tinham que comprovar se eram ou não um torcedor infiltrado.
"Teve um lance em que eu estava próximo, e tinha mais ou menos 10 botafoguenses interrogando um rapaz a paisana. Ele respondia: "Não sou flamenguista". Ai eu falei: "rapaziada, o cara já não falou que não é flamenguista?". Ai pegaram o celular dele na força, eu tentei apaziguar a situação, e o celular dele logo de cara mostrava o escudo do Flamengo. Foi uma situação lamentável que eu tive que ficar com o torcedor, levaram o celular dele e não apanhou mais porque a gente estava ali.", revelou.
Publicidade
"Ontem foi muito complicado trabalhar. Tinha briga em todos os setores, tinha muita gente a paisana, que tinham que provar de alguma forma. Primeiro tinham que falar porque estavam a paisana e segundo eles tinha que provar que não eram flamenguistas. Este era o cenário de ontem.", completou Roberto.